Nota de pesar pelo falecimento de Kleber Antônio Ferreira

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) divulga nota de pesar pelo falecimento de Kleber Antônio Ferreira, aos 82 anos, nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, em Porto Alegre (RS). Kleber e sua esposa, Laureci, foram o primeiro casal coordenador da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), quando houve a estruturação do trabalho evangelizador voltado às famílias no Setor Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Desde o início dos anos 90, Kleber e Laureci atuaram em ações da Pastoral Familiar voltadas para casais em segunda união, por meio do Grupo Bom Pastor na arquidiocese de Porto Alegre.

Confira abaixo, o texto na íntegra:

Nota de pesar pelo falecimento de Kleber Antônio Ferreira

É com profundo pesar que a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) recebeu a notícia do falecimento de Kleber Antônio Ferreira, que compôs, junto com sua esposa Laureci, a primeira coordenação da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, em 1989.

Com o apoio desse nosso irmão, a Pastoral Familiar pôde alargar sua missão em âmbito nacional, tendo como uma das principais marcas do período na coordenação a instituição da Semana Nacional da Família no calendário da Igreja no Brasil.

De nossa parte, louvamos e agradecemos a Deus pelo dom que Kleber foi para tantas famílias brasileiras, que puderam conhecer e vivenciar o plano de salvação que somos chamados a imitar a partir do exemplo da Sagrada Família de Nazaré.

Gratidão pelo testemunho de amor à família e por ter colaborado com tanto afinco para fazer da Pastoral Familiar “prioridade básica, sentida, real e atuante”, como pediram os bispos em Santo Domingo (1992). A atuação de Kleber como cristão leigo, na família e na Igreja, sinalizou em nosso tempo o “compromisso da Nova Evangelização”. Verdadeiramente, ele foi um baluarte, um precursor, um motivador da Pastoral Familiar em todo o Brasil.

À nossa irmã, Laureci, esposa de Kleber Antônio, e a toda a família, nossa solidariedade e proximidade, renovando a confiança na promessa da ressurreição.

Maria, esposa, virgem e mãe, nos console e acompanhe nesta caminha rumo ao Reino definitivo.

Dom Ricardo Hoepers
Bispo de Rio Grande (RS)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB

Dom Armando Martín Gutierrez
Bispo de Bacabal (MA)
Bispo conselheiro da Comissão Nacional da Pastoral Familiar

Dom Bruno Elizeu Versari
Bispo de Campo Mourão (PR)
Bispo conselheiro da Comissão Nacional da Pastoral Familiar

Padre Crispim Guimarães dos Santos
Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB
Secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar

Luiz Zilfredo Stolf e Carmem Kathia Stolf
Casal coordenador nacional da Pastoral Familiar

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.