Novas Comunidades se reúnem para celebrar diferentes carismas

congressoCom o tema “Me proclamarão bem-aventurada”, o Congresso Sul Americano das Novas Comunidades foi realizado de 29 a 31 de agosto, em João Pessoa (PE). O evento reuniu mais de dois mil participantes do contexto latino-americano e brasileiros. O encontrou marcou as festividades dos 25 anos de fundação da Comunidade Doce Mãe de Deus (CDMD).

A programação diversificada trouxe momentos de espiritualidade, apresentações culturais, shows, palestras e workshops. Lideranças das novas comunidades do Brasil também estiveram presentes, em um gesto de unidade entre os diferentes carismas, como os membros da Renovação Carismática Católica (RCC), Catholic Fraternity (órgão de comunhão ligado a Santa Sé), Comunidade Canção Nova, Comunidade Obra de Maria, Fraternidade Católica Internacional, Comunidade Face de Cristo, Fraternidade Católica no Brasil, Comunidade Shalom, Conselho Pontifício para Leigos e Comunidade Doce Mãe de Deus.

O congresso recebeu o arcebispo de Belém (PA) e assessor eclesiástico da RCC do Brasil, dom Alberto Taveira; o bispo da diocese de Miracema do Tocantins (TO), dom Philip Dickmans; o arcebispo da Paraíba (PB), dom Aldo Pagotto; o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom José Haring e o bispo de Juazeiro do Norte (CE), dom Bernardino Marchió.

Assessoria CNPF com informações da CDMD. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.