Novas vagas na formação online do itinerário vivencial para acompanhamento de noivos

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) abriu mais 300 vagas do curso online sobre o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio.

Esta será a segunda turma que fará a formação na modalidade de Educação a distância (Ead), preparando casais de todo o Brasil para serem multiplicadores nos regionais, dioceses e paróquias.

O curso está estruturado a partir do livro “Itinerário Vivencial de acompanhamento personalizado para o Sacramento do Matrimônio”, obra que apresenta uma proposta de acompanhamento personalizado de noivos e nubentes. O material nasceu da necessidade de personalizar o processo evangelizador e deve ajudar a Igreja no Brasil a desencadear um processo formativo baseado na Sagrada Escritura e na Doutrina Católica do Casamento.

Itinerário Vivencial  de acompanhamento Personalizado para o  Sacramento do Matrimônio

Este material se propõe a ajudar os casais que acompanharão os noivos nas paróquias, durante a preparação para a vida Matrimonial. Estes casais verão que os exercícios propostos ajudarão também o próprio Matrimônio,  consolidando e  abrindo novas perspectivas evangélicas na relação a dois e com a prole“, explica o padre Crispim Guimarães, secretário executivo da CNPF, organizador da publicação e tutor da formação online.

Marcieli de Lima é uma das agentes de pastoral que participou da primeira turma online e considerou “um curso excelente, de fácil entendimento”: “Acredito que todos vamos ter muito para passar aos outros e muitos casais vão voltar à Igreja e a ter sua fé renovada“, disse.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse a página da CNPF na plataforma EADBOX.

Certificado

O curso fica disponível durante 90 dias e é necessário acompanhar uma aula por semana para concluir a formação e assim receber o certificado de conclusão expedido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

5 Comentários

  1. O acompanhamento mais efetivo aos noivos, torna-se cada vez mais urgente. São milhares de famílias se constituindo em qualquer de_repente e desestruturadas.

    Post a Reply
  2. Amo trabalhar com casais, preciso também me ajudar a manter o meu casamento que já está com 49 anos de subidas descidas e muito amor.

    Post a Reply
  3. Formação é sempre um meio de comunicação que nos motiva a ser multiplicadores das mensagens que recebemos.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Regional Sul 2 participa de live sobre Itinerário Vivencial para o Matrimônio | Pastoral Familiar CNBB - […] Novas vagas na formação online do itinerário vivencial para acompanhamento de noivos […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.