Núncio Apostólico preside missa no Congresso em Itaici

em 26/11/2008 11:04:55

O segundo dia do Congresso Internacional “Pessoa, Cultura da Vida e cultura da morte” teve início com a missa presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri. Em sua homilia, dom Baldisseri reafirmou o compromisso da Igreja na promoção e defesa da vida, desde sua concepção até sua morte natural.

“Discordando da mentalidade reinante, que mede o valor da vida a partir de critérios de funcionalidade, nós, como discípulos de Jesus Cristo, devemos continuar acreditando e defendendo a sacralidade da vida humana, independente das condições ou do estágio em que se encontra”, disse o núncio.

O Congresso, organizado pela Pontifícia Academia para a Vida conjuntamente com a CNBB, prossegue nesta quarta-feira, 26, com as conferências: “Fundamentos da embriologia”, com o professor Gerson Cotta Pereira, membro da Academia Nacional de Medicina do Brasil, e “Análise bioétia do uso de células-tronco embrionárias humanas”, com bispo auxiliar do Rio de Janeiro e membro da Comissão de bioética da CNBB, dom Antônio Augusto Dias Duarte.
 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.