Papa Francisco celebra casamento de casais com filhos

10527896_645799218861462_8284124095663952088_nEm clima de celebração e alegria, 20 casais romanos receberam o Sacramento do Matrimônio, em cerimônia presidida pelo papa Francisco, no Vaticano. Esse gesto é o primeiro no pontificado de Francisco, três semanas que antecedem a Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, dedicada ao casamento e à família.

Os casais emocionados, acompanhados por seus familiares e amigos, ouviram as palavras do papa, que usava uma casula vermelha. Uma cerimônia semelhante foi realizada pelo papa João Paulo II em 1994, o Ano da Família, e em 2000, durante o Jubileu das Famílias, de acordo com o Vaticano.

“Não é um caminho fácil, é uma viagem às vezes conflituosa, mas que faz parte da vida. É normal que o casal discuta. Isto sempre acontece, mas que vocês não terminem o dia sem ter feito as pazes, um pequeno gesto é suficiente”, disse o papa aos casais sobre o casamento.

O pontífice fez então, pessoalmente, as 40 perguntas tradicionais durante o casamento religioso antes de dar-lhes a bênção, em uma cerimônia de quase duas horas.

Os casais foram selecionados pelo vicariato de Roma. Alguns já viviam juntos antes do casamento, enquanto outros já tinham filhos ou se conheceram em sua paróquia.

O casal mais novo era formado pelo marido nascido em 1986 e a esposa em 1989, enquanto os mais velhos nasceram respectivamente em 1958 e 1965, de acordo com informações da Sala de Imprensa do Vaticano. O último casal, formado por Gabriella, uma mãe solteira, e Guido, cujo casamento anterior foi anulado pelo Tribunal eclesiástico competente.

Assessoria de Imprensa CNPF com informações da AFP.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.