Papa Francisco terá encontro com avós, em Roma

papaidosos1A Pastoral dos Idosos do Secretariado Nacional para a Família (SNF) da Conferência Episcopal da Argentina está com inscrições abertas para o Encontro Mundial com o papa Francisco, em 28 de setembro, na Praça de São Pedro. Podem se inscrever idosos e avós que desejem participar deste encontro, que iniciará às 9h, no domingo, encerrando com missa celebrada pelo papa, às 10h30.

O lema escolhido para a peregrinação é “A bênção da vida longa”, sendo um evento mundial organizado pelo Pontifício Conselho da Família. A motivação para o encontro nasceu das reflexões do papa Francisco sobre o valor e cuidado com os idosos, nas quais denunciou a existência de uma cultura do descarte. Segundo o pontífice, “descarta-se os idosos, com atitudes que têm por trás uma eutanásia escondida”.

Em nota, a sala de imprensa da Santa Sé informou que “milhares de idosos de todo o mundo participarão e encontrarão o papa Francisco para celebrar juntos esta fase da vida, riquíssima de significado”. O texto ainda revela que “o Santo Padre recordou diversas vezes a tragédia da ‘cultura do descarte’, típica de ‘um povo que não cuida dos seus idosos’ e na qual ‘os anciãos são descartados com atitudes baseadas em uma eutanásia oculta'”.

Informações: www.episcopado.org

Assessoria CNPF com informações Conferência da Argentina. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.