Pastoral Familiar do Regional Nordeste 4 realizou Simpósio de promoção da vida

Encontro_Nordeste_4_1_600x450O tema “Cuidar da vida e Transmitir a Fé” e lema “Escolhe, pois, a Vida, (Dt 30,19)” motivaram as reflexões do Simpósio de Promoção e Defesa da Vida, organizado pela Pastoral Familiar do regional Nordeste 4 organizou, de 04 a 06 de março, em Teresina (PI). O evento abordou os valores da vida e da dignidade da pessoa humana, a partir do Magistério da Igreja.

A formação teve a participação de agentes de pastoral, equipes e grupos que atuam em defesa da vida nas dioceses e paróquias. Marcaram presença, o assessor regional da Pastoral Familiar, padre Jonilson Torres, o secretário regional, padre Luiz Eduardo, o casal do Encontro Matrimonial Mundial (EMM), Ricardo e Benta, e coordenadores arquidiocesanos, Marcionílio e Socorro.

Temáticas

Durante os três dias do Simpósio Regional foram abordadas temáticas como “Cuidar da Vida que é Dom de Deus e Direito de Todos”, “A Transmissão da Fé na Família no Mundo Contemporâneo”, “Defesa da Vida: Aborto” e “Juventude: o meio de convivência e a exposição à violência”. As conferências contaram com o auxílio de profissionais da saúde e da educação.

Famílias, jovens, seminaristas, padres participaram do Simpósio, que contou com assessoria do membro da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier. O presidente do regional Nordeste 4 e referencial do Setor Família, dom Alfredo Schaffler conversou com os participantes por meio de videoconferência. A conferência “A vida no debate político do Brasil”, com enfoque nos desafios que se apresentam diante da Igreja, para promover e defender a vida e as políticas públicas, foi ministrado por padre Rafael, fechando as atividades do Simpósio Regional.

Confira mais fotos no facebook da Pastoral Familiar_CNBB

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.