Pastoral Familiar inicia Assembleia Nacional

Assembleia01Bispos referenciais e casais coordenadores regionais estão em Brasília (DF) para a 38ª Assembleia Ordinária da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, de 28 a 30 de março, no Centro Cultural Missionário (CCM). A Assembleia tem caráter eletivo, na qual serão escolhidos os casais que assumirão a coordenação nacional. A programação inclui também conferências sobre temas relativos à evangelização da família, avaliação dos trabalhos desenvolvidos em 2013, prestação de contas, momentos de oração e definição do calendário para este ano, entre outras atividades.

O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini celebra missa, às 18h e, logo em seguida participa da abertura do evento. Na sequência, o casal coordenador da Pastoral Familiar, Vera Moraes Leal e Raimundo Leal (Tico e Vera) fará a apresentação dos participantes e leitura a programação da Assembleia para aprovação.

Na ocasião, o bispo de Coari (AM), dom Marcos Marian Piatek, será apresentado aos casais. Ele é o novo membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.

Conferência

“A família hoje: como ser um agente da Pastoral Familiar realmente eficaz para o bem da família” será o tema da conferência ministrada pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e membro da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Antônio Augusto Dias Duarte.

O assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família e secretário executivo da Pastoral Familiar, padre Rafael Fornasier, explica que a Assembleia Nacional vive os preparativos do Sínodo Extraordinário sobre a Família. “Estamos em sintonia com a Igreja na busca de caminhos abertos e novos para o serviço a família no Brasil por meio das atividades da Pastoral Familiar”, disse padre Rafael.

Eventos da família

Durante a Assembleia haverá reflexão sobre a participação das dioceses na preparação do 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, convocada pelo papa Francisco para o período de 9 a 15 de outubro de 2014, no Vaticano.

A realização do 1º Congresso Latino-americano de Pastoral Familiar marcado para agosto, no Panamá, organizado pelo Departamento da Juventude, Vida e Família do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), em união com a Rede de Institutos Universitários Latino-americanos da Família (REDIFAM) e o Pontifício Instituto João Paulo II.

Contato Imprensa: revista@cnpf.org.br – (61) 8105.5983

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.