Peregrinação Nacional da Família recebeu milhares de fiéis no Santuário de Aparecida

6_Peregrinao_Nacional_2014_151

Por: Assessoria de Imprensa CNPF

Em clima de oração e fé, milhares de famílias participaram da grande concentração no Santuário Nacional de Aparecida (SP), durante missa no domingo, 25. A 6ª Peregrinação Nacional da Família reuniu membros da Pastoral Familiar, grupos, movimentos, novas comunidades, institutos que atuam nas atividades da família, entre outros. Neste dia, aproximadamente 180 mil peregrinos vindos de romarias da família de diferentes regiões do Brasil, passaram pelo Santuário Nacional.

A celebração da Peregrinação Nacional, na Basílica, foi presidida pelo bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, e concelebrada pelos bispos membros da comissão, dom Marcos Piatek, bispo de Coari (AM), dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente (SP) e assessor eclesiástico do Encontro de Casais com Cristo, e pelo bispo emérito de Campo Limpo (SP), dom Emílio Pignoli.6_Peregrinao_Nacional_2014_110

Viver o Evangelho da Família

Na homilia, dom Petrini destacou o carinho de Nossa Senhora pelas famílias, acolhendo a todos e mostrando os caminhos de Deus. “Aqui chegam os romeiros para pedir a benção em suas necessidades e tribulações, aqui vem todos os bispos do Brasil para apresentar a Deus as necessidades do povo Brasileiro, a necessidade de encontrar Jesus, de deixar-se iluminar pela Luz que é Cristo, de viver em paz”, disse o bispo.

O presidente da Comissão para a Vida e a Família fez convite aos peregrinos para a vivência dos valores cristãos e da espiritualidade em cada lar: “O evangelho da família é para todos os homens e as mulheres que querem amar e ser amados”.

6_Peregrinao_Nacional_2014_123“O evangelho da família dá um valor extraordinário à sexualidade, quando exprime amor sincero e fiel e se concretiza numa família fundada no matrimônio. A sexualidade torna-se, então, o modo mais nobre de participar do amor criador de Deus, que é Pai, porque gera vida nova, abrindo para a experiência fascinante da maternidade e da paternidade”, explicou dom Petrini.

A multidão de fieis presentes no Santuário trouxeram faixas e cartazes de suas respectivas pastorais e movimentos da família existentes no Brasil. Momento marcante da celebração foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida pelo casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque e Verônica, acompanhados por peregrinos e jovens. Ao final da missa, os fieis cantaram e rezaram pedindo a proteção da Mãe de Deus as famílias do Brasil e do mundo.

Confira Galeria de Fotos da 6ª Peregrinação e 4º Simpósio. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.