Peregrinação Nacional das Famílias terá show com Adriana Arydes

O Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias, promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Santuário Nacional de Aparecida. Durante a Peregrinação, haverá o Show pela Vida com a cantora católica Adriana Arydes. O evento terá como tema “Família e Educação” e o lema “Crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 52). As inscrições estão abertas no endereço cnpf.org.br/simpósio

Adriana Arydes | Foto: divulgação/Agência GBA

Adriana Arydes é intérprete de sucessos como “A chave do coração” e “Lindo Céu” e dedicou um de seus trabalhos à experiência da maternidade com o CD “Ser mãe”. Em seu segundo DVD, gravou a música “Guardiões”, cuja letra expressa a atitude de quem luta para defender a família.

Simpósio e Peregrinação

A programação do evento contará com palestras e exposições que devem aprofundar a visão da Igreja de que a família é lugar por excelência da educação. Os participantes vão acompanhar ainda testemunhos, apresentações teatrais, lançamentos de publicações e mesa redonda, também poderão participar de procissão com terço e a missa. Para as crianças, haverá o Simpósio Kids.

Simpósio

Com início às 7h45, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, o Simpósio será aberto com momento de animação e oração. Após abertura oficial, às 8h30, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, fará conferência sobre o tema central do Simpósio.

No decorrer do dia serão apresentadas iniciativas da Igreja como o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco, o “Itinerário Personalizado para o Sacramento do Matrimônio” e informes da Pastoral Familiar.  

Toda a programação do simpósio estará acessível às pessoas com deficiência auditiva. Pela primeira vez, haverá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Peregrinação

A programação da peregrinação começará com procissão e terço, às 16h45 de sábado. Na sequência, a missa na basílica de Nossa Senhora Aparecida, às 18h, presidida pelo bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, seguida do Show pela Vida com Adriana Arydes, a partir das 20h30.

No domingo, a peregrinação continua às 7h30, culminando com a missa às 8h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

Mais informações e inscrições no site do evento: http://cnpf.org.br/simposio/

Veja o vídeo de Dom Ricardo Hoepers:

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

1 Comment

  1. Olá irmãos!

    Paz e bem

    Gostaria de saber como a organização do Simpósio Nacional das Famílias está tratando a eminência de não acontecer o simpósio, devido a pandemia do Carona vírus.

    Estou organizando a caravana do Estado do Espírito Santo e todos estão me questionando.

    Será que poderiam me dar uma posição à respeito?

    Desde já agradeço.

    Sou Wemerson Corrêa
    Coordenador da Área Serra Fundão

    Arquidiocese de Vitória

    27 99874-0909

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.