Presidência da CNBB reafirmar a posição da Igreja…

A Presidência da CNBB, ao final da reunião mensal do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), que reúne os presidentes das suas diversas comissões, como a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, deu ontem uma entrevista coletiva. Nesta, ela abordou a questão dos povos indígenas, o julgamento do CNJ e da Ficha Limpa, e também a questão da campanha do Ministério da Saúde, com a distribuição gratuita de preservativos durante o carnaval.Dirigentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Foto: EBC Brasil

Dom Leonardo disse que “a questão da aids é mais delicada e abrangente, e o ministério vai fazer o que achar condizente para preservar a vida e a dignidade das pessoas.” Porém A Igreja “sempre vai se posicionar dizendo que não é suficiente distribuir camisinha, mas também veicular informações sobre a sexualidade, a relação e o respeito entre as pessoas”.

Além disso, a Presidência declarou que enviou uma carta à Presidente Dilma Roussef, cujo conteúdo não foi detalhado, com objetivo de reafirmar a posição da Igreja contrária ao aborto. Dom Leonardo afirmou que a questão não é tratada de forma ideológica, mas com preocupação em relação à vida humana. “Se Deus teve a delicadeza de se tornar feto, de se tornar criança [em Jesus Cristo], devemos ter pelo ser humano um grande respeito, na situação de um embrião. Por isso, a posição da Igreja sobre o aborto é fundamental.”

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.