Promoção e a defesa do matrimônio serão debatidos pela Conferência Episcopal dos EUA

Joseph_KurtzPor Assessoria de Imprensa CNPF

A Conferência Episcopal dos EUA se reunirá de 11 a 13 de junho, em Nova Orleans, a partir dos temas “Matrimônio e economia” e “Nova Evangelização e pobreza”.

De acordo com nota divulgada pela Conferência Episcopal, os bispos examinarão o relatório do organismo de obras caritativas Catholic Relief Service sobre ajudas destinadas às Filipinas, após destruições causas pelo tufão Haiyan, em novembro do ano passado.

Os trabalhos da Conferência serão conduzidos pelo presidente dos bispos, o arcebispo Joseph Kurtz. Na agenda estão previstas reflexões referente à preparação do Sínodo Extraordinário sobre a Família, convocado pelo papa Francisco, em outubro próximo, no Vaticano, e a organização do Encontro Mundial das Famílias, programado para Filadélfia em 2015. Estará presente na reunião, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, dom Vincenzo Paglia.

A Conferência episcopal estadunidense examinará o Relatório anual sobre a proteção de menores aos abusos. Também colocará em votação a renovação dos membros do Comitê sobre a liberdade religiosa e analisará a atuação da Subcomissão para a promoção e a defesa do matrimônio.

CNPF com informações da Rádio Vaticano.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.