“A Família: de onde vem e para onde vai” será tema de Colóquio

1semanafamiliaO Centro de Estudos de Bioética (CEB) realiza no dia 28 de fevereiro, um colóquio com o tema: “A Família: de onde vem e para onde vai”, em Lisboa. Esta atividade está inserida nos trabalhos que o CEB irá realizar durante três anos na Fundação Calouste Gulbenkian.

Durante o dia, vários peritos vão aprofundar o primeiro tema deste triênio “Da compreensão histórica, ao seu lugar no mundo”, revela o programa. Entre os convidados, estão Paula Martinho da Silva; Helena Osswald; Constança Biscaia e Augusto Lopes Cardoso.

O Centro de Estudos de Bioética foi criado em Portugal 1988, como Grupo de reflexão independente e multidisciplinar da bioética, integrando especialistas de diferentes áreas do saber: filosofia, direito, medicina, sociologia, teologia, economia.

No âmbito da sua intervenção, o Centro de Estudos de Bioética reflete sobre as questões emergentes do desenvolvimento e da aplicação do conhecimento biotecnológico nas diferentes áreas científicas e sociais, de aplicação no “Homem e na Bio esfera”, assumindo como seu compromisso informar e formar sobre bioética.

CNPF com informações e foto da Agência Ecclesia.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.