“A família tem sua própria verdade e seu caminho de encontrar a santidade”, diz dom Paulo Emiro

familia_600x400Em coletiva de imprensa realizada pela Conferência Episcopal da Colômbia, o presidente da Comissão da Família, dom Paulo Emiro Salga Anteliz, disse não ser “possível haver uma evangelização forte e centrada se não tivermos famílias vivendo sua mais profunda verdade, porque a família é a célula da Igreja”. O pronunciamento ocorreu após realização do Encontro Nacional de Delegados Diocesanos de Pastoral e Familiar e Presidentes de Movimentos relacionados com Família, no período 23 a 25 de junho.

Dom recordou, ainda, que os colombianos estão atentos às leis do país que de algum jeito afetam a vida da família, referindo-se à adoção por parte de casais homossexuais, em fase de aprovação pela Corte Constitucional. Em 2006, o país despenalizou o aborto no país em três condições (risco para a vida mulher, estupro e má formação fetal), após, tentar impô-lo como um “direito” das mulheres.

O bispo recordou as palavras do papa Francisco: “Nos pediu que façamos uma pastoral familiar inteligente, valente e com amor. Nós abordamos este tema” porque “não poderá haver uma evangelização forte e centrada se não houver uma família centrada, vivendo sua mais profunda verdade, já que a família é a célula da Igreja”.

Assessoria CNPF com informações da ACIDigital

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.