Reunião marca início da preparação do 10º Simpósio Nacional das Famílias!

Através do evento a Igreja no Brasil conclama a todos para que prossigam no objetivo pastoral de evangelizar pela família e para a Vida!

No dia 04 de setembro, membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), juntamente com colaboradores do Santuário Nacional da Aparecida estiveram reunidos em Aparecida (SP), para primeira reunião de preparação da 12º Peregrinação e 10º Simpósio Nacional da Família, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2020.

O Simpósio e Peregrinação Nacional da Família têm como principal objetivo reafirmar o valor da vida, do matrimônio e da família no mundo, é uma iniciativa da Comissão Vida e Família da CNBB através da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Acontece sempre no último final de semana de maio, porém, em 2020, excepcionalmente, acontecerá no penúltimo final de semana de maio para não coincidir com a solenidade de pentecostes.

Estiveram presentes na reunião, Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar Luiz e Katia Stolf, o prefeito de Igreja do Santuário de Aparecida, Padre Eduardo Ribeiro, agentes de pastoral familiar do Regional Sul 1 e Sub Regional Aparecida, coordenadores e colaboradores da TV Aparecida, representantes do Portal A12, representantes do Hotel Rainha do Brasil, Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional de Aparecida, representantes do Centro de Eventos Pe. Victor Coelho e a Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar.

Perguntas frequentes:

Quem pode participar do Simpósio e peregrinação nacional das famílias?

Todos! O simpósio e peregrinação são eventos promovidos pela Pastoral Familiar, porém toda a comunidade, e as demais pastorais, movimentos e serviços são convidados.

Existe limite de participantes?

Não! O simpósio Nacional das Famílias é realizado no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, que possui um amplo espaço para milhares de pessoas. Por isso, não existe nenhum tipo de limite de inscrição por diocese, paróquia, etc. Todas as famílias são convidadas a participarem.

Quando acontece no simpósio e peregrinação nacional das famílias?

Sempre no último final de semana de maio. Em 2020 excepcionalmente acontecerá no penúltimo final de semana, dias 23 e 24 de maio de 2020, para não coincidir com a solenidade de pentecostes.

É preciso fazer e pagar a inscrição antecipada?

A Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar está trabalhando em uma plataforma de inscrição que será divulgada nos próximos meses. Mas vale ressaltar que haverá vendas de ingressos no local do evento. O valor da inscrição será de R$ 10,00 por pessoa.

Onde se hospedar?

Em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, os agentes que se hospedarem no Hotel Rainha do Brasil terão um desconto especial. Para garantir o desconto, o interessado deverá o quanto antes entrar em contato com o Hotel pelo telefone (12) 3104-1010 e informar que irá participara do simpósio da Pastoral Familiar. Reservas feitas diretamente no site do hotel não darão direito ao desconto.

Outros Simpósios

Desde 2009, sempre no mês de maio se realizou a Peregrinação Nacional da Família. Já em 2011, o Simpósio foi iniciado com a missão de ser um espaço de formação para as famílias, sendo realizado paralelamente à peregrinação.
Os temas dos simpósios buscam estar em sintonia com as reflexões e temas propostos pela Igreja no Brasil. Confira os temas das edições anteriores:

2011: “Família, Pessoa e Sociedade”.
2012: “A Família: o trabalho e a festa”.
2013: “A transmissão da Fé Cristã na Família – tarefa dos pais”.
2014: “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”.
2015: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.
2016: “Família e Misericórdia: se encontram no coração da Mãe”
2017: “Família, luz para a Vida em Sociedade”.
2018: “O Evangelho da família, alegria para o mundo! ”
2019: “Em família defendemos a vida”

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.