Revista “Vida e Família” chega com novidades em 2016

A primeira edição de 2016 da revista “Vida e Família” traz reportagens especiais, além de conteúdos formativos e de espiritualidade para as famílias. O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa, destaca nesta edição o “Ano da Misericórdia”, convidando as famílias a celebrar bem o Jubileu Extraordinário convocado pelo papa Francisco.

“Queremos, assim, que este Ano Santo da Misericórdia se transforme em bênçãos para todas as famílias, aquelas que formam a nossa rede de ação pastoral e aquelas, especialmente, que necessitam de um encontro misericordioso com o Senhor, porque estão feridas, sem rumo, no limite das forças, ou já em ruínas por falta de amor”, escreveu o bispo.

A revista “Vida e Família” é produzida pela Assessoria de Imprensa da CNPF e Departamento de Comunicação, com colaboração de agentes da Pastoral Familiar. Propõe diagramação moderna, textos reflexivos e informativos, além de reportagens e entrevistas exclusivas.

Temas e reportagens

No editorial, o assessor nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Moacir Arantes, apresenta reflexão sobre o “Ano Novo” e fala da importância da paz e da tolerância.

“Neste ano de 2016 acolhamos o convite para construirmos um ambiente de paz na família, em nossas relações afetivas, pastorais e sociais, através da vivência destas três virtudes: humildade, mansidão e paciência”, disse padre Moacir.

Na matéria de capa, o leitor confere a reportagem: “Qual o segredo da felicidade?”, que debate a importância de fazer o bem, além de trazer exemplos e testemunhos de pessoas que descobriram um jeito novo de ser feliz. A edição 103, também, oferece, aos assinantes, reportagens como “Porta da Misericórdia”, “A beleza do tempo quaresmal”, “O perdão no dia a dia”, e matérias sobre a páscoa e o zika vírus.

Leia, também, diversos artigos e reportagens sobre a Igreja no Brasil e no mundo, com a participação de especialistas, sacerdotes e bispos. O espaço de formação prossegue com série “Divorciados em nova união”. Para as crianças e jovens têm o espaço de catequese com o papa Francisco, com conteúdos interativos e formativos.

Receba em sua casa uma revista de formação e evangelização para toda a família.

Assine já

Para assinar acesse: www.lojacnpf.org.br ou ligue para (61) 3443.2900.

Assessoria de Imprensa da CNPF.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.