Rio de Janeiro será sede de importante reunião de valorização da família cristã

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida (CEPVF) e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reunirá hoje, 24 de julho, com representantes nacionais da Pastoral Familiar. A reunião será realizada no hotel Windsor Guanabara, no centro do Rio de Janeiro, e terá a finalidade de partilhar as experiências na América Latina nas ações evangelizadoras em favor da família.
Além do monsenhor Vincenzo Paglia, presidente do Conselho Pontifício da Família, e do presidente da CEPVF, dom Petrini, estarão presentes o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Cardeal Scherer, arcebispos, bispos e assessores da família.
O assessor da Família (CEPVF), padre Wladimir Porreca, que está participando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), fará  parte da coordenação da reunião. De acordo com o padre, essa reunião é uma oportunidade de criar ideias e ações para a valorização da família cristã.
“Essa reunião com monsenhor Paglia e os alguns representantes da América Latina, é importante porque poderá ser um precioso momento para caminharmos sempre mais unidos na busca do ideal de divulgar a família cristã, composta de homem, mulher e filhos, como lugar adequado de felicidade”, disse o assessor.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.