Roque e Verônica: “A luz de Cristo pode iluminar a realidade cotidiana da vida em família”

roquevernicaO casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque Rhoden e Verônica Melz, do regional Oeste 2, apresentaram reflexão no 4º Simpósio da Família, em Aparecida (SP). O evento realizado no dia 24 de maio, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, reuniu mais de 3 mil participantes.

Sobre a temática do Simpósio que tratou da espiritualidade da família, o casal meditou os desafios da vida em família e como o luz de Cristo pode auxiliar nesta caminhada.

“Não podemos viver somente com aquilo que nos oferecem. Precisamos de um ponto de referência maior, para sermos permanentemente alimentados na capacidade de amor, de doação e serviço recíproco no interior da família e na sociedade”.

Roque e Verônica também abordaram o tema da 6ª Peregrinação “Caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”. Para eles, o casamento e a família necessitam da luz de Cristo.

“A luz é crucial e não nos sentimos muito bem na escuridão. São muitas as histórias de medo, de insegurança que recordamos da nossa experiência com a escuridão. Quando entramos num compartimento escuro, geralmente temos medo e andamos devagar, receosos de esbarrar em alguma coisa e assim nos magoarmos”.

Roque e Verônica foram eleitos para a coordenação nacional da Pastoral Familiar, durante a 38º Assembleia Ordinária da Pastoral Familiar, em março deste ano.

Confira a íntegra da reflexão – 4º Simpósio Nacional da Família

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.