Santa Marta: exemplo de vida em família

santamartaHoje, 29 de julho a Igreja Católica celebra em sua liturgia a memória de Santa Marta, irmã de São Lázaro e Maria. A Santa é conhecida por sua dedicação aos serviços domésticos, o cuidado com a casa e a família. No Evangelho de Lucas é retratado um episódio entre Marta e Jesus, em que Ele faz uma advertência: “Marta, Marta, te preocupas e te agitas por muitas coisas; e poucas, ou melhor, uma só, é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada”.

Santa Marta sempre cuidou de seus irmãos, pelos quais tinha carinho e zelo. A discípula também teve papel importante na ressurreição de seu irmão Lázaro, após ter suas súplicas atendidas por Jesus. Sua intercessão é invocada pelos fiéis em momentos difíceis e coisas urgentes.

Oração a Santa Marta:

Santa Marta, santa minha, acolhe-me a vossa proteção, pois me entrego ao vosso amparo, e em prova de meu afeto por Vós, ofereço esta luz, que acenderei todas as terças-feiras durante esta novena.

Pela felicidade que tiveste em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do Mundo, consolai-me nas minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.

Suplico-vos que tenhais misericórdia infinita para comigo, concedendo-me a graça que hoje vos peço de todo coração. Rogo-vos que me façais vencer os obstáculos da vida, como vós vencestes o dragão que tendes debaixo de vossos pés. Amém Jesus.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.