Seminário abordou as dimensões da Pastoral Familiar

Dentro das atividades do 2º Plano de Pastoral, a diocese de Guarabira organizou Seminário sobre a Pastoral Familiar, no dia 21, em Santa Fé (PB). Mais de 150 pessoas participaram do encontro, entre eles o bispo diocesano, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, acompanhado de padres, diáconos, religiosos e seminaristas e casais das 31 paróquias.
Foram abordadas a realidade da Pastoral Familiar na dimensão orgânica, ampla e abrangente e sua organização no Brasil. Os agentes tiveram a oportunidade de conhecer as finalidades e os métodos de trabalho da Pastoral Familiar e como organizá-la na paróquia por meio de um Guia de Pastoral.
Durante o encontro, as palavras do papa Francisco foram lembradas, quando diz ser preciso “colocar em evidência o luminoso plano de Deus sobre família e ajudar os esposos a vivê-lo com alegria em sua existência, acompanhando-os em tantas dificuldades, com uma pastoral inteligente, corajosa e cheia de amor”.
O seminário proporcionou formação com base nas Exortações dos papas mais recentes sobre a família como João Paulo II, Bento XVI e do papa Francisco e dos documentos propostos pelas Conferências de Puebla, Santo Domingo, Aparecida e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE).
A formação contou com a assessoria de padre Rafael Fornasier, da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.