Tem início neste sábado, o 4º Simpósio Nacional da Família

DSC_0417Famílias de todo o Brasil estão chegando ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) para o 4º Simpósio e 6ª Peregrinação Nacional da Família, que começa neste sábado, 24. Com o tema “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”, os eventos têm proposta de refletir sobre a realidade da família brasileira.

A espiritualidade da família será tema da conferência do 4º Simpósio Nacional da Família, com início, às 8h30, no Centro de Eventos Padre Vítor, nas imediações da Basílica. Um dos conferencistas convidados é o bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR), dom José Antônio Peruzzo. Com uma trajetória dedicada aos estudos bíblicos e da família, dom Peruzzo é doutor em Ciências Bíblicas e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Outra personalidade convidada é a poetisa e escritora brasileira, Adélia Prado, que dará seu testemunho sobre a vida em família. Natural de Divinópolis (MG), Adélia vive o papel de intelectual e a missão de mãe, esposa e dona-de-casa, refletindo em suas produções uma singularidade, as quais representam a revalorização do feminino nas letras e da mulher como ser pensante e fundamental na vida em sociedade.

Confira Programação do 4º Simpósio Nacional da Família.

A 6ª Peregrinação na Basílica Nacional contará com celebração de missas durante todo o domingo, 25.

5h30 – presidida pelo bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek

8h00 – presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo D. Assis

10h00 – presidida pelo bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini

12h00 – presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo D. Assis

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.