Inscrições abertas para formações sobre Teologia do Corpo

frases-do-papa-joao-paulo-ii-3

Capitais do Brasil sediarão formações sobre a Teologia do Corpo, com base nos ensinamentos de São João Paulo II. Os eventos são coordenados e supervisionados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

No período de 11 e 13 de novembro, a arquidiocese de Porto Alegre (RS), receberá o curso. Já nos dias 25 a 27, a formação será em Manaus (AM). O estudo é resultado das catequeses do então papa, nas audiências de quarta-feira, entre 1979 e 1984, sobre a sexualidade, o amor humano e a família. Ambos os encontros serão assessorados pelo professor do Instituto João Paulo II, em Roma, padre Jaroslaw Merecki.

As formações irão debater os desafios e as possibilidades da família e ainda contribuir para dinamizar a organização e implantação da Pastoral Familiar nas dioceses e paróquias

Porto Alegre

Em Porto Alegre, a formação acontecerá na Casa de Retiros da Vila Betânia. Podem se inscrever bispos, sacerdotes, religiosos, assessores e agentes da Pastoral Familiar e leigos. O curso contará com a presença dos conferencistas, o arcebispo metropolitano, dom Jaime Spengler, o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque e Verônica. Baixe a ficha de inscrição. 

Inscrições até 1º de novembro: (51) 33407947 ou pastoralfamiliarregionalsul3@gmail.com

Manaus

O Encontro em Manaus (AM) é organizado pela Pastoral Familiar Regional Norte 1 da CNBB. Serão conferencistas o arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Castriani, o bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek e o casal da Pastoral Familiar Nacional, Tico e Vera. O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, fará a conferência de abertura a partir do tema “Os desafios da família”. Baixe a ficha de inscrição. 

Inscrições com a coordenação regional: oliv_fabricio@hotmail.com ou pe.zenildo@gmail.com

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.