Vem ai a Semana Nacional da Família 2012

Cartaz de divulgação da Semana Nacional da Família

Dos dias 12 a 18 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.
Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.
A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema este ano é: “A Família: O Trabalho e a Festa”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 235 mil exemplares apenas neste ano de 2012.
O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido junto à Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília, pelo telefone (61) 3443-2900, ou junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.