Vigília pela Vida Nascente: por uma cultura de vida e de amor

Foto: karindalziel (Creative Commons)No ano de 2010, para as vésperas do 1º Domingo do Advento, o Papa Bento XVI propôs uma “Vigília pela Vida Nascente” à toda Igreja católica. Esta proposta foi acolhida por várias dioceses e paróquias no Brasil. Este ano, por sugestão de algumas dioceses, paróquias e comissões de defesa de vida, gostaríamos de retomar a proposta, sugerindo a todos e em todo o nosso país, construir esse momento, multiplicando essa nossa sugestão através do repasse, objetivando a realização de um ato em favor da vida.

No site da CNBB, na parte da Comissão Vida e Família, encontram-se a carta de motivação enviada pelos presidentes da Congregação do Culto Divino e do Pontifício Conselho para a Família, bem como um roteiro para preparar uma vigília, além de sugestões de cantos. O subsídio “Hora da Vida” também traz uma sugestão de roteiro para uma vigília pela vida, e pode ser adquirido junto à Pastoral Familiar.

O Papa havia também falado da possibilidade de se realizar uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Podemos estender essa possibilidade a orações por “uma cultura de vida e de amor”, dentro do contexto litúrgico do Advento, na celebração eucarística, cuja intenção seja a acolhida da vida, sua proteção e sua promoção, em todas as fases.

Nesta ocasião, é oportuno lembrar que a coleta de assinatura para o Estatuto do Nascituro continua sendo feita no site da Pastoral Familiar:(Clique para assinar). O projeto de lei do Estatuto do Nascituro se encontra agora na Comissão de Finanças e Tributação. É de suma importância que haja favorável manifestação popular junto aos deputados desta Comissão:(Clique para conferir os membros da comissão).

Sugerimos também orações pela proteção da vida em nossas grandes cidades, perturbadas pela violência, e para que a paz seja possível e presente nos países em guerra.

Fraternalmente!

Raimundo e Vera Lúcia – Casal coordenador nacional da Pastoral Familiar
Pe. Rafael Fornasier – CEPVF/CNPF

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.