35ª Assembleia Geral da Pastoral Familiar

Hoje (18) continuam os trabalhos da 35ª Assembleia da Pastoral Familiar. O primeiro ato foi a celebração eucarística às 7hs presidida por Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, Bispo referencial da Pastoral Familiar Regional Leste 2, da CNBB.
Em seguida a assembleia discutiu a proposta de reforma do Estatuto da Pastoral Familiar, que foi aprovado por unanimidade pela assembleia.

Dom Petrini assessorou um momento de formação enfatizando a necessidade de os agentes de Pastoral Familiar se prepararem para enfrentar a realidade de um mundo secularizado. Para isso disse que os documentos da Igreja como Familiaris Consortio, Aparecida, Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil podem ajudar. Apresentou também o projeto de Escola Família, que está sendo implantado em sua diocese.

Pe. Bento abordou o tema Pastoral orgânica e a Pastoral Familiar como colaboradora da ação evangelizadora da Igreja.

Autor: PastoralFamiliar

Enviar um comentário