Ação recreativa promove valorização das crianças carentes de Pernambuco

15-minA Paróquia de Sant’Ana de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, por meio da Pastoral da Acolhida e da Confraria de São Vicente de Paulo, promoveu no domingo, 18 de outubro, dia em que a Igreja celebrou mundialmente as missões, mais uma ação recreativa e social para os moradores de áreas carentes do município, com atividades de lazer, evangelização e distribuição de roupas e cestas básicas.

Além de brincadeiras e muita diversão, a “caravana da alegria”, em visita às comunidades rurais de Pau Santo e Chã do Arroz, levou às famílias uma mensagem de otimismo e esperança, reafirmando o compromisso da Igreja em defesa e assistência aos mais carenciados da sociedade.

De acordo com uma das admiradoras do projeto, Gláucia Alves, a iniciativa é de suma importância para o dinamismo e eficácia das ações pastorais na comunidade, onde os próprios paroquianos são protagonistas de um trabalho de evangelização conjunto, que vem beneficiando, principalmente, os excluídos e marginalizados.

54-min“A verdadeira solidariedade começa quando não esperamos nada em troca. Fico encantada com esse belíssimo trabalho e, ao mesmo tempo, honrada pela oportunidade de também participar do mesmo. Me senti totalmente renovada. Ser feliz é ver a felicidade do outro… E quando se remete à criança, a satisfação é plena”, destacou Gláucia Alves.

“Ampliar os horizontes do serviço missionário, imbuído na essência da mensagem de Jesus: ‘Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos’ (Mc 10,44), é o propósito que devemos trabalhar com afinco para obter ganhos substâncias no campo da evangelização. Como comunidade paroquial, somos chamados ao discipulado! E é essa nossa proposta: entrega e doação, sempre a serviço do próximo”, completou Pe. Elias Roque, pároco local.

Colaboração: Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.