Assessores da CNBB visitam sede da CNPF

Um grupo de assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visitou a Secretaria Executiva Nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (Secren-CNPF), nesta quarta-feira, 11 de dezembro. Na oportunidade, conheceram a estrutura que está a serviço da evangelização das famílias e puderam conversar sobre projetos em comum para os próximos  anos.

O secretário executivo da CNPF e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Crispim Guimarães, recepcionou os colegas e apresentou os colaboradores da Secren e as atividades ali desenvolvidas, como a produção e distribuição de livros e subsídios, os cursos do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF), além das iniciativas de comunicação vislumbradas para os próximos anos.

A visita também foi oportunidade para fortalecer a pastoral de conjunto. Padre Crispim conversou com os assessores das comissões episcopais da CNBB sobre a possibilidade de relacionar os trabalhos desenvolvidos. Já no próximo ano, por exemplo, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB estará junto com a Pastoral Familiar na preparação do Hora da Vida, que é utilizado no mês de outubro, quando também é celebrado pela Igreja no Brasil o Mês Missionário. Ainda devem ser pensadas iniciativas no campo da evangelização da juventude e na animação bíblica da vida e da pastoral.

Foram os assessores que visitaram a CNPF:

  • Padre Paulo Adolfo Simões, secretário executivo do Centro Nacional de Fé e Política (CEFEP)
  • Irmã Valéria Andrade Leal, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB
  • Padre Jânison de Sá Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética
  • Irmã Sandra Regina Amado, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB
  • Padre Daniel Rochetti, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.