EMF 2015: Dom João Bosco faz questão de se colocar como peregrino

dom_boscoO Centro de Convenções da Pensilvânia recebe, diariamente, participantes do Congresso Mundial das Famílias e profissionais da comunicação que trabalharão na cobertura do Encontro. Além da visibilidade que terá o evento, os organizadores trabalham para que resulte em frutos que perdurem. “Minha expectativa é enorme porque esperamos que a visita do Papa possa mudar muitos corações. Mais do que uma festa, será uma oportunidade de se aproximar de Deus”, afirma o responsável pela Imprensa Internacional, Santiago De La Cierva.

Bispo faz questão de participar do evento de mochila nas costas

“O grande tema deste encontro deve chamar nossa atenção: ‘O amor é a nossa missão’. Todos nós somos missionários do amor que Deus colocou em nosso coração. Essa é a nossa missão para que vivamos uma vida plena”, destaca o Bispo responsável pela Comissão Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa de Sousa.

De mochila nas costas, Dom João Bosco faz questão de se colocar como peregrino. “Nossa vida é uma peregrinação rumo ao céu. Às vezes, levamos muitas coisas na mala. Se a gente vai pesado demais não é um bom missionário, mas ir de mãos vazias também não é o ideal. Por isso, a mochila é um bom sinal”, disse.

O Bispo referencial para as famílias da CNBB alerta que “o mais importante é o dom da família que o mundo está desprezando”. Ele recorda que a família sempre vai fazer parte da nossa vida toda e por isso é necessário que as pessoas se dediquem em valorizar a família como dom de Deus.

CNPF com Canção Nova.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.