Famílias brasileiras preparam homenagem a Nossa Senhora Aparecida

nossa_senhora_aparecida_4-minNeste ano, a Festa da Padroeira celebra os Mistérios Gloriosos do Rosário e quer levar os fiéis e devotos da Mãe Aparecida a refletir o tema ‘Com Maria, em Jesus chegamos à Glória’.

A reflexão do tema, que nos propõe a valorização da vida, quer nos levar também à prática de algumas iniciativas concretas como forma de homenagear a Senhora Aparecida.

Diversas famílias montam um altar especial dedicado a Mãe Aparecida, ou decoram suas casas com bandeira azul e branca para fazer uma homenagem à santa, acompanhar a novena e pedir bênçãos.

Outras ações também são formas de valorizar a vida e ainda homenagear a Mãe Aparecida: Unir a família ou a comunidade para rezar, visitar um asilo ou lar de crianças, rezar o Santo Terço, rezar a consagração a Nossa Senhora Aparecida, ajudar aos pobres e aos que mais necessitam.

Por que não visitar os doentes, e tirar uma selfie com eles, mostrando sorriso e esperança? Ou ainda tirar uma foto junto à imagem de Nossa Senhora em sua paróquia ou capela, mostrando o quanto ela é conhecida e amada no Brasil; e ainda gravar um pequeno vídeo cantando um refrão de alguma música que tenha Nossa Senhora Aparecida.

Muitas outras iniciativas também podem ser feitas para homenagear Nossa Senhora Aparecida como se unir a uma Pastoral da Igreja Católica, reservar um tempo para estar juntos aos filhos, a família, visitar doente ou ainda ser voluntário de uma ONG – Organização não governamental.

Gesto Concreto

A Novena da Padroeira do Brasil, que acontece entre os dias 3 e 11 de outubro, traz também a possibilidade de fazer um gesto concreto, onde os fiéis que vierem a Aparecida (SP) para participar das celebrações desse período podem ofertar alimentos não perecíveis para instituições beneficentes de Aparecida (SP) e região.

Este gesto concreto de solidariedade ajuda a centenas de pessoas. Confira a lista dos alimentos recolhidos a cada dia da Novena durante o Ofertório no site da Festa da Padroeira.

Demonstre seu amor a Nossa Senhora Aparecida

Por todo o país, milhares de fiéis manifestam sua devoção a Padroeira. Essas demonstrações se intensificam durante a Novena.

Para esta participação ser ainda mais intensa, os fiéis poderão demonstrar seu amor a Nossa Senhora Aparecida colocando uma bandeira azul e branca, ou do Brasil em sua casa. E ainda a fazer um lindo altar para a Senhora Aparecida e assim enfeitando suas casas.

Participar é simples! Basta enviar uma foto para o e-mail gestoconcreto@a12.com. O A12 vai publicar as demonstrações de amor à Mãe Aparecida!

Mais detalhes e informações da Festa da Padroeira do Brasil no site especial e exclusivo: www.A12.com/padroeira

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.