Lideranças da Pastoral Familiar estão reunidas em Assembleia Nacional

assembleia2015Teve início na sexta-feira, 19, a 39º Assembleia Ordinária da Pastoral Familiar, no Centro Cultura de Brasília (CCB), com apresentação da nova presidência e assessoria nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento prosseguirá até amanhã, 21.

 

O bispo de Osasco (SP) e presidente da CEPFV, dom João Bosco Barbosa de Sousa, eleito para presidir esta Comissão, participou da abertura a Assembleia, convocando os casais para uma renovação dos trabalhos da Pastoral Familiar. “Queremos organizar melhor a articulação da Pastoral Familiar nos regionais, dioceses e paróquias”, disse dom Bosco.

Partilha dos regionais

Neste sábado, 20, está ocorrendo partilha de atividades dos regionais, como também dos movimentos, pastorais e associações de família que integram a Comissão Nacional. Está prevista, ainda, reflexão sobre as novas configurações na composição das coordenações regionais e elaboração de Plano de Diretrizes.

A Assembleia conta com a presença dos casais coordenadores regionais da Pastoral Familiar, padres assessores, bispos referenciais, representantes de movimentos, organismos e institutos de família e, membros da coordenação da Comissão Nacional, sendo o casal coordenador Roque e Verônica, do regional Oeste 2, e Marivone e Volnei, do regional Sul 4, vice-coordenadores. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Moacir Arantes, recém empossado no cargo, faz as mediações dos trabalhos da Assembleia.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.