Missa abre terceiro dia da Assembleia Nacional da Pastoral Familiar

missa_ass_2015Na manhã deste domingo, 21 de junho, teve início o terceiro dia da Assembleia Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília (DF). As lideranças da Pastoral Familiar participaram de missa celebrada pelo bispo de Bacabal (MA), dom Armando Martin Gutierrez, e concelebrada pelo bispo de Palmeira dos Índios (AL), dom Dulcênio Fontes de Matos e diácono Juarez Celso.

 

Na homilia, dom Armando convidou as lideranças para superar os medos de viver a missão a qual foram chamados. “Como família, em meio as dificuldades, temos a certeza que Jesus caminha conosco. Em nossas atividades pastorais também enfrentamos problemas. Mas, a verdadeira felicidade está na certeza da presença de Jesus e assim somos capaz de superar as dificuldades”, disse dom Armando.

Esse é o nosso testemunho de fé. Aí está a diferença da família cristã que caminha com Jesus, para vencer as situações do dia a dia. Precisamos ter fé e assim podemos dizer aos outros que Deus é maior. Dom Armando disse ser preciso enfrentar os medos ao lado de Jesus, também nos trabalhos da Pastoral Familiar que exige superação das dificuldades.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.