Monsenhor Livio Melina virá ao Brasil para ciclo de palestras sobre a família

Mons. Livio Melina

Mons. Livio Melina

O presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família de Roma, monsenhor Livio Melina, chega ao Brasil no dia 21 de março, para ciclo de palestras. O sacerdote vem ao país, especialmente para as celebrações dos 20 anos da Encíclica “Envagelium vitae”. As conferências estão inseridas nas reflexões propostas pelo Sínodo sobre a Família. 

Monsenhor Livio Melina é natural da Adria (Itália), nascido em 1952. Possui doutorado em teologia. Estudou na Universidade de Pádua, na Universidade Gregoriana de Roma e na Universidade Lateranense, licenciando-se em filosofia, em teologia moral. É professor visitante de universidades de Washington (Estados Unidos) e Melbourne (Austrália). Ministra palestras e conferências mundiais, em país como França, Espanha, Grã-Bretanha, Suíça, Índia, México, Brasil e Chile.

Conferências 

Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, monsenhor Livio Melina ministrará a palestra “Civilização do amor e da vida”, no Seminário da Comissão de Bioética da CNBB e 6ª Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades, que acorre de 20 a 22 de março. A conferência será às 14h, no auditório Gregor Mendel. Para participar é necessário inscrever-se no site do evento – seminariobioetica.cnbb.org.br

“É um momento que poderá nos ajudar a refletir para responder ao questionário em vista do próximo Sínodo, e nos motivar mais a trabalhar com a família e pela família em nosso país”, explica o assessor nacional da Comissão Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Rafael Fornasier.

Salvador e São Paulo

Os desafios da Família e a nova evangelizaçãoAinda, durante sua visita ao Brasil, monsenhor Livio Melina fará outras duas conferências abertas ao público. No dia 24, estará no Espaço Cultural da Universidade Católico do Salvador (UCSal), campus Federação, às 18h, onde irá tratar do tema “Os desafios à família e a nova evangelização”.

Prosseguindo com o ciclo de palestras, dia 26, o evento será na Pontifícia Universidade de São Paulo, no auditório da Faculdade de Teologia, campus Santana, às 20h30. Desta vez, a reflexão será sobre “Os desafios à família e a nova evangelização”, apresentada por monsenhor Melina.

Estão convidados membros da Pastoral Familiar, os movimentos, serviços e institutos familiares, bem como professores universitários, estudantes, sacerdotes, os religiosos e religiosos, e demais interessados. As vagas para as palestras com monsenhor Melina são limitadas. Inscrições nos locais dos eventos.

Saiba mais

*Monsenhor Livio Melina coordena a Área de Investigação sobre o Estatuto da Teologia Moral Fundamental, na Universidade Lateranense desde 1997. Autor de diversos livros, é diretor científico da revista “Anthropotes” e integra o Comitê de Consultores da Revista Internacional “Communio”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.