Palestras com monsenhor Livio Melina

Mons. Livio Melina

Mons. Livio Melina

O presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família de Roma, monsenhor Livio Melina, chega ao Brasil no dia 21 de março, para ciclo de palestras. O sacerdote vem ao país, especialmente para as celebrações dos 20 anos da Encíclica “Envagelium vitae”. As conferências estão inseridas nas reflexões propostas pelo Sínodo sobre a Família.

Monsenhor Livio Melina é natural da Adria (Itália), nascido em 1952. Possui doutorado em teologia. Estudou na Universidade de Pádua, na Universidade Gregoriana de Roma e na Universidade Lateranense, licenciando-se em filosofia, em teologia moral. É professor visitante de universidades de Washington (Estados Unidos) e Melbourne (Austrália). Ministra palestras e conferências mundiais, em país como França, Espanha, Grã-Bretanha, Suíça, Índia, México, Brasil e Chile.

Conferências

Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, monsenhor Livio Melina ministrará a palestra “Civilização do amor e da vida”, no Seminário da Comissão de Bioética da CNBB e 6ª Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades, que acorre de 20 a 22 de março. A conferência será às 14h, no auditório Gregor Mendel. Para participar é necessário inscrever-se no site do evento – seminariobioetica.cnbb.org.br

Palestras gratuitas

Ainda, durante sua visita ao Brasil, monsenhor Livio Melina fará outras duas conferências abertas ao público:

*Dia 24, no Espaço Cultural da Universidade Católico do Salvador (UCSal), campus Federação, às 18h – tema “Os desafios à família e a nova evangelização”.

*Dia 26, no auditório da Faculdade de Teologia, na Pontifícia Universidade de São Paulo, campus Santana, às 20h30 – tema: “Os desafios à família e a nova evangelização”.

Estão convidados membros da Pastoral Familiar, os movimentos, serviços e institutos familiares, bem como professores universitários, estudantes, sacerdotes, os religiosos e religiosos, e demais interessados. As vagas para as palestras com monsenhor Melina são limitadas. Inscrições nos locais dos eventos.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.