Papa Francisco entregará 1 milhão de evangelhos no Encontro das Famílias

encontromundial-minO Papa Francisco entregará a cinco cidades – Havana (América), Marselha (Europa), Hanói (Ásia), Sydney (Australia) e Kinshasa (África) – 200 mil cópias, a cada uma delas, do Evangelho de Lucas. O presente será oferecido no VIII Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá na Filadélfia (EUA), com início no dia 22 de setembro.

Segundo o Presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia, esse gesto do Papa visa marcar o caráter universal do evento. “Estas cópias partirão de Filadélfia para as famílias das periferias destas grandes cidades, para mostrar a universalidade da iniciativa, para que ‘o Evangelho se torne também o livro das famílias'”, disse.

Dom Vincenzo Paglia e o arcebispo de Filadélfia, dom Charles Chaput, deram outros detalhes sobre o Encontro Mundial das Famílias. Para dom Vincenzo a família está no centro da atenção da Igreja e da sociedade civil e é o “recurso mais importante da sociedade”.

Sínodo dos Bispos

Já dom Chaput, por sua vez, falou sobre o desenvolvimento do encontro, explicando que será divido em duas partes: primeiro o Congresso Mundial das Famílias que se realizará de 22 a 25 de setembro no Pennsylvania Convention Centre; depois será a segunda parte com a presença do Papa Francisco em Filadélfia no sábado dia 26 e domingo dia 27. O Santo Padre participará nos eventos de conclusão do VIII Encontro Mundial das Famílias, explicou dom Chaput.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família sublinhou ainda a estreita ligação entre o evento do final de setembro nos Estados Unidos e o Sínodo Ordinário sobre a Família que se realizará em outubro no Vaticano. Dom Paglia acredita que o Instrumentum Laboris “será objeto de reflexão e também de aprofundamento” em Filadélfia.

CNPF/com Canção Nova

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.