Papa Francisco envia mensagem pelo Dia dos Avós

DIA-AVS-PAPA-620x360-min“Confirmar a fé no Senhor, que jamais nos abandona, na convicção de poder contribuir com a própria sabedoria e gestos de amor à vida e ao crescimento humano das próprias famílias.” Esta é a exortação dirigida a todos os idosos espanhóis, na mensagem aos participantes da XVI edição da Festa dos Avós, que se celebra este domingo, 26 de julho, em toda a Espanha.

 

Na mensagem, o Santo Padre reitera ainda o seu apoio “aos que cuidam dos idosos com amor, contribuindo ao bem comum da sociedade”.

O Dia é promovido todos os anos por ocasião da Festa dos Santos Joaquim e Ana – os avós de Jesus – pela associação católica espanhola “Edad Dorada-Mensajeros de la Paz”, empenhada na assistência e na promoção da terceira idade.

A finalidade é sensibilizar a sociedade sobre o respeito devido às pessoas idosas, apreciar o valor precioso dos avós em cada família e chamar à atenção as necessidades da terceira idade.

A capital espanhola, Madrid, abrigará este ano o evento central deste Dia: uma Missa presidida na Igreja de Sant’António por Dom Luis Gutiérrez Martín, Bispo emérito de Segóvia.

No fim da celebração, será lida a mensagem do Papa Francisco, com a sua bênção apostólica.

Fonte: News.va

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.