Pastoral Familiar recorda atuação de dom Czeslaw Stanula

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) manifestou solidariedade aos familiares, amigos e agentes dos regionais Nordeste 2 e Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) marcados pelo falecimento de dom Czeslau (Ceslau) Stanul, ocorrido na noite de quinta-feira, 14 de maio. Dom Ceslau tinha 80 anos e estava internado em Salvador (BA) desde o dia 6.

Confira a nota da CNPF:

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) envia condolências aos familiares, amigos e aos agentes da Pastoral Familiar dos regionais Nordeste 2 e Nordeste 3 da CNBB por ocasião do falecimento de Dom Czeslaw Stanula, na última quinta-feira, 14 de maio.

Dom Czeslaw era polonês, tinha 80 anos e atuou no Brasil por mais de quatro décadas, sempre com dedicação à Pastoral Familiar, tanto durante seu ministério presbiteral, quanto durante seu episcopado. Foi responsável pelo acompanhamento pastoral da família no Regional Nordeste 2, quando era bispo de Floresta (PE), e depois, foi referencial da Pastoral Familiar no regional Nordeste 3, durante o pastoreio na diocese de Itabuna (BA).

Neste tempo pascal, quando renovamos nossa certeza e esperança na ressurreição, confiamos ao Deus da Vida seu descanso eterno e as alegrias da pátria definitiva.

Dom Ricardo Hoepers
Bispo de Rio Grande (RS)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB

Padre Crispim Guimarães dos Santos
Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB
Secretário Executivo da Comissão Nacional da Pastora Familiar (CNPF)

Luiz e Kathia Stolf
Casal coordenador da Pastoral Familiar

Foto: diocese de Itabuna (BA)

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.