Rumo ao Encontro das Famílias com o Papa

papa_e_criancas_filipinas_160115“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. Este é o tema do Encontro Mundial das Famílias 2015, com o papa Francisco. O evento acontecerá no estado norte-americano, de 22 a 25 de setembro próximo. Estão abertas as inscrições para os peregrinos, grupos e comunidades que desejem participar da programação completa do encontro.

Podem se inscrever famílias, grupos ou na categoria individual. A inscrição garantirá acesso ao Centro de Convenções da Pensilvânia, nos quatro dias do evento, além de reserva em hotel. São oferecidos pacotes de acordo com o tipo de inscrição. Acesse: www.worldmeeting2015.org/Plan-your-visit/

De acordo com o arcebispo da Filadélfia, dom Charles J. Chaput, a organização local está preparando uma grande estrutura para acolher todas as famílias peregrinas de diversas partes do mundo.

Programação

A expectativa da organização é receber 15 mil delegados de mais de 150 nações. Aproximadamente 100 palestrantes de diferentes partes do mundo irão contribuir com o debate dos temas. Para dom Chaput, o Encontro Mundial das Famílias é uma oportunidade de debater questões da família, buscando oferecer caminhos pastorais para enfrentar as dificuldades da vida familiar.

O Encontro Mundial das Famílias contará com dois grandes Congressos, sendo um para adultos e o outro para crianças e jovens entre 6 e 17 anos. Haverá, também, uma creche para crianças menores de seis anos de idade. O Congresso para adultos acima dos 18 anos, será composto de sessões que abordarão maneiras de fortalecer os laços familiares, diante dos desafios que enfrentam a família no contexto atual.

O Congresso da Juventude contará com programas interativos para os jovens, buscando favorecer reflexões sobre a missão de amor em uma família.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.