Testemunho: “Foi um final de semana realmente inesquecível”

papa_filadlfia_1-minO casal Ronaldo e Tatiana, membros do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar do Rio de Janeiro (RJ), participaram do 8º Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia. Confira o belo testemunho:

“Foi um final de semana realmente inesquecível. Depois de todos os momentos com palestras, reflexões e debates, chegou a hora de celebrar a alegria de ser família. No sábado, ao final da tarde centenas de milhares de pessoas se encontraram no Benjamin Franklin Parkway, que é uma grande Alameda ladeada de arvores, tendo ao fundo o bonito prédio neoclássico do Museu de Arte da Filadélfia. E arte e beleza foram duas coisas que não faltaram no Festival das Famílias. O evento contou com a participação de vários artistas americanos e outros nomes internacionais, como o tenor Andrea Bocelli. Mas a figura mais esperada era a do Papa Francisco, com certeza. Ele ouviu testemunhos e questionamentos de representantes de famílias de todos os continentes, que expressaram suas alegrias e dificuldades, e dirigiu-lhes, e também a todos nós, uma firme palavra de esperança e fé.

papa_filadlfia_2-minE a culminância do VIII Encontro Mundial das Famílias foi a Missa de domingo, no mesmo local da véspera. Uma experiência particular e muito marcante que nos tocou foi a possibilidade de trabalharmos como voluntários na liturgia da Missa. Fomos designados para sermos um dos assistentes de distribuição da comunhão, acompanhando os diáconos próximo à Catedral de São Pedro e São Paulo, onde também tivemos o privilégio de ver o Papa bem pertinho de nós. Lindo ver de perto a alegria de pessoas de tantas nacionalidades diferentes receberem Cristo presente na Sagrada Comunhão. Na conclusão da Santa Missa, o presidente do Pontifício Conselho para a Familia, Dom Vincenzo Paglia, anunciou que o IX Encontro Mundial das Famílias, em 2018, será na cidade de Dublin, na Irlanda”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.