Vigília internacional de Oração dos 20 anos da Evangelium Vitae

São João Paulo II

São João Paulo II

Por ocasião das comemorações dos 20 anos da publicação da Encíclica “Evangelium Vitae”, escrita por São João Paulo II, haverá hoje, 24, Vigília internacional de Oração, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O evento é organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e será um momento de oração pela vida. A comemoração contará, ainda, com oração do rosário, reflexão e testemunho.

A programação do “Evangelium Vitae: 20 anos” iniciará às 17h, com acolhida e saudação, seguida por momento de reflexão e testemunho. Às 18h, os fiéis são convidados a rezar o rosário e logo após, haverá a celebração eucarística, que será presidida pelo presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia.

O bispo considera a vigília um momento significativo, pois recordará a ligação entre o mistério da vida e a experiência familiar. Para dom Vincenzo, “defender a vida significa participar na própria aliança entre Deus, o homem e a mulher”.

Sobre a Encíclica

A “Evangelium Vitae” foi publicada em 25 de março de 1995, e trata do valor e da inviolabilidade da vida humana. O texto está fundamentado nos ensinamentos contidos na carta “Humanae Vitae”, escrita pelo papa Paulo VI, em 1953.

Com informações da Rádio Vaticano.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.