Curso de Extensão abordará biotecnologias e dignidade humana

20131023093343_biotecnologiaO curso “Bioética: biotecnologias e dignidade humana” é destinado aos profissionais, estudiosos ou interessados na área da Bioética. Objetivo do curso consiste em uma abordagem multidisciplinar, a partir do diálogo sobre a sacralidade da vida humana. O público-alvo são estudantes universitários, profissionais da área jurídica e de saúde.

A formação terá duração de 40/aula, sendo ministrada no período de 7 a 23 de maio (aos sábados). O conteúdo programático consistirá em diferentes abordagens, a partir dos temas: Introdução à Bioética/Correntes da Bioética, Desenvolvimento inicial da vida e Paternidade responsável, Aborto, Diagnóstico pré-natal e diagnóstico pré-implantação, Assistência médica à procriação e doação de órgãos, Pesquisa sobre o embrião, A teoria do gênero, Eutanásia, Estatuto do embrião humano, Biodireito na legislação brasileira: leis e projetos de leis.

O corpo docente é formado por profissionais e pesquisadores renomados, entre eles: Antônio Rocco Libonati – Médico com Especialização em Clínica Geral e Medicina do Trabalho, Camilo Colani – Bacharel em Direito pela PUC SP e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP, Deivid Lorenzo – Bacharel em Direito pela UFBA e Mestre em Direito pela UFBA, Gilberto Cafezeiro Bomfim – Biólogo. Doutor em Patologia pela UFBA/Fiocruz, Marcelo Couto Dias – Licenciado em Ciências Sociais pela UFBA. Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL e Adilton Pinto Lopes – Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

Formação

O Curso de Extensão é oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Família na Sociedade Contemporânea da Universidade Católica de Salvador (UCSal), coordenado pelo bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini – doutor em Ciências Políticas pela PUC/SP. A coordenação acadêmica está sob a responsabilidade da mestre em Família, professora Ariane Vieira Leite.

Inscrições

Os interessados devem fazer inscrição até 28 de fevereiro. Informações pelo site: www.ucsal.br ou (71) 3324-8945 / 3324-7506.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.