Dom Ricardo inicia live com pedido de oração para caso de aborto

O bispo de Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, iniciou a live de encerramento da Semana Nacional da Família convidando para um momento de oração. A intenção foi o caso da menina de dez anos que engravidou após sofrer abusos sexuais do tio e a consequente decisão da justiça para a prática do aborto do nascituro já na 22ª semana de gestação.

Eu gostaria de, como presidente da Comissão Vida e Família, pedir a todos vocês que façamos uma oração nessa intenção. Primeiro dizer a todos que nós cristãos católicos somos veemente contra qualquer tipo de aborto provocado. Aborto é assassinato“, afirmou dom Ricardo.

O bispo propôs a oração de três Ave-Maria. A primeira pela família da criança, pelo seu bebê (já nos 5 meses e meio da gestação), “uma vida humana com dignidade”. A segunda, por todos os envolvidos no caso (Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias de Saúde, hospitais de São Mateus, Vitória e Recife, profissionais da área jurídica, da enfermagem, da administração pública), “que recaia sobre todos a importância de defender a vida. Que todos se voltem para salvaguardar a vida humana”, rogou dom Ricardo.

A terceira, na intenção de todos os que estão defendendo a vida das duas crianças, que estão fazendo pressão, mostrando alternativas. “Por todos os pró-vidas, para que sejam iluminados, não desanimem na luta a favor da vida. Coragem! A nossa oração, a nossa solidariedade. Não se sintam sós!”, afirmou.



Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.