Em família defendemos a vida! SNV2019

Hoje, 1º de outubro 2019, iniciam-se os trabalhos celebrativos da “Semana Nacional da Vida”.

Organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, através da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). A Semana Nacional da Vida é um momento em que todas as comunidades cristãs, em especial a comunidade católica, são convidadas a voltarem o olhar para a importância da dignidade da vida humana. Este ano com o tema ”Em família defendemos a vida, com gestos de Alegria e Esperança”, a Semana Nacional da Vida propõe dois gestos celebrativos.

Hoje, 1ª de outubro, todos somos convidados ao tocar dos sinos, como “Sinal de Alegria” 12, 15 e 18 horas, rezar a oração do Nascituro, que se encontra em: www.cnpf.org.br/noticias/vida/oracao-pela-vida

ORAÇÃO PELA VIDA

Amanhã celebramos a abertura da Semana Nacional da Vida 2019! Como gesto de alegria em celebrar e valorizar a vida, vamos ressoar os sinos das nossas paróquias, casas, portas e portões e até celular, sempre acompanhado da Oração pela Vida. Nos ajude a divulgar e reze conosco às 12, 15 e 18 horas!Saiba mais em: http://bit.ly/2lRJRSe

Publicado por Pastoral Familiar_CNBB em Segunda-feira, 30 de setembro de 2019

No dia 08 de outubro, dia do Nascituro, novamente faz-se o convite para celebrar como “Sinal da Esperança”, simbolizando a Luz de Cristo, que se acenda o maior número de velas em família, na igreja, nas praças e/ou outros lugares públicos, rezando novamente a “Oração pela Vida”.

As comunidades também poderão realizar procissões, rezar terços ou encontrar outras formas que colaborem com as celebrações desta Semana Nacional da Vida. Não deixe de postar as fotos de sua comunidade nas redes sociais utilizando a Hashtag #SIMAVIDA!

Caminhemos com Fé celebrando a vida nesta semana, com Alegria e Esperança!

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.