Encontro oferece capacitação para acompanhamento no pós-aborto

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) realizará o I Encontro Nacional de Capacitação de Acompanhamento à pessoa com sequela pós-aborto. A iniciativa é voltada a agentes pastorais, movimentos e serviços de todo o país e será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro, no Centro de Eventos e Hospedagem Sagrada Família, no bairro Ipiranga, São Paulo (SP).

O objetivo com a promoção do evento é formar lideranças capazes de realizar o acompanhamento pastoral de pessoas que passaram pela experiência da perda de um filho que não nasceu, especialmente por um aborto provocado, e que estão sofrendo os sintomas da chamada síndrome pós-aborto.

A Igreja tem se comprometido em acolher com misericórdia a mulher que tenha praticado o aborto por meio de acompanhamento pastoral, de modo que seja possível a reconstrução do projeto de vida.

A partir do encontro III Encontro Latino Americano e Caribenho e VII Encontro Pan-Americano de Acompanhamento Pastoral Pós-aborto, realizado em abril, no México, a CNPF assumiu o desafio de implantar ou fortalecer os trabalhos dedicados ao acompanhamento às mães ou pais que passaram pela experiência de um aborto.

Informações sobre as inscrições, hospedagem e alimentação estão em nossa página de formação: http://formacao.vidaefamilia.net.br/

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

4 Comentários

  1. Só estarei de volta a São Paulo no 2o semestre de 2020.
    Se possível gostaria de receber informações de outras capacitações como está.
    Deus os abençoe, Maria Santíssima os guarde, São Miguel Arcanjo os defenda de todo mau !!!

    Post a Reply
    • Olá, Grace! A Comissão Nacional da Pastoral Familiar está avaliando a possibilidade de realizar outra formação do Projeto Esperança, no segundo semestre, mas deve ser realizada na região Nordeste. Continue acompanhando nossas informações, assinando nossa Newsletter. Basta colocar seu e-mail na caixa “Novidades da CNPF” na barra lateral direita do site.

      Post a Reply
  2. Desejo participar

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.