Encontro oferece capacitação para acompanhamento no pós-aborto

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) realizará o I Encontro Nacional de Capacitação de Acompanhamento à pessoa com sequela pós-aborto. A iniciativa é voltada a agentes pastorais, movimentos e serviços de todo o país e será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro, no Centro de Eventos e Hospedagem Sagrada Família, no bairro Ipiranga, São Paulo (SP).

O objetivo com a promoção do evento é formar lideranças capazes de realizar o acompanhamento pastoral de pessoas que passaram pela experiência da perda de um filho que não nasceu, especialmente por um aborto provocado, e que estão sofrendo os sintomas da chamada síndrome pós-aborto.

A Igreja tem se comprometido em acolher com misericórdia a mulher que tenha praticado o aborto por meio de acompanhamento pastoral, de modo que seja possível a reconstrução do projeto de vida.

A partir do encontro III Encontro Latino Americano e Caribenho e VII Encontro Pan-Americano de Acompanhamento Pastoral Pós-aborto, realizado em abril, no México, a CNPF assumiu o desafio de implantar ou fortalecer os trabalhos dedicados ao acompanhamento às mães ou pais que passaram pela experiência de um aborto.

Informações sobre as inscrições, hospedagem e alimentação estão em nossa página de formação: http://formacao.vidaefamilia.net.br/

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.