Papa diz que direito à vida é o fundamento do desenvolvimento humano integral

papa05102015-min“Possa esta Dia oferecer um renovado reconhecimento do fato de que o direito à vida é o fundamento do desenvolvimento humano integral e a medida de uma sociedade realmente misericordiosa”: estes são os votos do Papa Francisco para o Dia da Vida que se celebra este domingo (04/10) na Irlanda. No Brasil, o Dia do Nascituro é celebrado, na quinta-feira, 8.

Na mensagem enviada à Igreja local para a ocasião, o Pontífice recorda os ensinamentos de São Francisco de Assis, cuja memória litúrgica se celebra este domingo, aquele que “demonstra que toda a vida é um dom de Deus”.

O Papa exorta a imitar Deus e proteger, tutelar e defender toda vida humana, em especial a dos mais fracos e vulneráveis: idosos, nascituros, pobres e marginalizados.

Cultivar a vida, aceitar a morte

O Dia da Vida se celebra na Irlanda, na Escócia e no Reino Unido em datas diferentes. Única, porém, é a mensagem que as respectivas Conferências Episcopais difundem para a ocasião.

Este ano, o tema escolhido é “Cultivar a vida, aceitar a morte”, dedicado à questão da etapa final da existência humana.

CNPF com informações da Rádio Vaticano.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.