Pastoral Familiar Promove Semana da Vida e Dia do Nascituro com 1º Mostra em Favor da Vida

A Diocese de Joinville promove a 1º Mostra em Favor da Vida, com o tema: Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente.

A abertura ocorreu dia 27/10, às 19h30, Com uma Sessão Solene Alusiva a Semana da Vida e o Dia do Nascituro, na Câmara de Vereadores de Joinville.

Na Sessão Solene, Além dos Vereadores, se fizeram presentes Dom Irineu Roque Scherer (Bispo Referencial da Pastoral Familiar Sul IV), Pe. DúlcioAntonio de Araújo ( Assessor Regional da Pastoral Familiar Sul IV), Michael Willian Citadim ( Católica de Santa Catarina – PUC), Dr. Carlos José Serapião ( Conselho Regional de Bioética), Volnei Exterkoetter e MarivoneOrtheyExterkoetter ( Casal Coordenador da Pastoral Familiar Sul IV), que após fala ao público presente, abriram a 1º Mostra  em Favor da Vida, que ficou na Câmara de Vereadores de Joinville até dia 1/10, que  após foi levada ao Centro Diocesano de Pastoral de Joinville, onde ficou nos dias 5 a 7/10,no qual dia 6/10, às 19h30, tivemos a presença do Doutor em Bioética, Pe. José Rafael Solano Duran, falando sobre Ecologia Humana, uma nova forma de ser pessoa, e a importância de o homem curar a si mesmo, para curar o ambiente e a natureza, pois a criação também é manifestação do amor providente de Deus; foi-nos entregue para que cuidemos dela e a transformemos em fonte de vida digna para todos. Ainda que hoje se tenha generalizado maior valorização da natureza, percebemos claramente de quantas maneiras o homem ameaça e inclusive destrói seu habitat, “ Nossa irmã, a mãe terra”, que é a nossa casa comum e o lugar da aliança de Deus com os seres humanos e com toda a criação.

 A Comissão Diocesana de Pastoral Familiar pretende levar a exposição as Comunidades, e as Dioceses do Regional Sul IV.

O Objetivo é demonstrar com métodos educativos o valor da vida e sua importância para a sustentabilidade de toda a vida no planeta terra. Além de conscientizar os jovens sobre a importância da vida humana e as consequências de suas escolhas.

A Semana da Vida foi encerrada com o Dia do Nascituro (8/10), onde muitas comunidades realizaram:Missas com bencãos as gestantes, arrecadação de roupas de bebê, teatros, Palestras no postos de saúde sobre a valorização da vida e sorteios de livros as gestantes, e outros…

A Semana da Vida oficial encerrou, mas a Mostra continuará percorrendo pelas Paróquias, onde estáatualmente na Catedral São Francisco Xavier,  dia 24/10 estará no Dia Nacional da Juventude, na Expoville, e depois irá para a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bairro Aventureiro, onde ficará até dia 2/11.  E assim seguirá aos que interessarem.

Queremos agradecer a Deus por este momento maravilhoso que a Diocese vivenciou, Povo que anseia, sobretudo, à plenitude de vida que Cristo nos trouxe: “ Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em Abundância”( João 10,10).  Com esta vida se desenvolve também em plenitude a existência humana, em sua dimensão pessoal, familiar, social, e cultural. (DA)

Volnei Exterkoetter e Marivone Orthey Exterkoetter

Pastoral Familiar – Diocese de Joinville

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.