Regional Nordeste 4 promove I Simpósio on-line em Defesa da Vida

A Comissão da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 4 realizou, no último sábado, 11 de julho, o I Simpósio Regional em Defesa da Vida. O evento foi transmitido pelo YouTube e teve como tema “Em família, defendemos e cuidamos da Vida com Amor Cristão” e lema: “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10).

O evento foi ocasião para “a formação e o fortalecimento do espírito missionário dos agentes da Pastoral Familiar como evangelizadores da família e defensores da vida na Igreja em saída”.

A programação do Simpósio contou com conferências, testemunhos e depoimentos de trabalhos em prol da vida, momentos de louvor e oração.

O bispo de São Raimundo Nonato (PI) e referencial da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 4, dom Eduardo Zielski, falou sobre o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. O bispo chamou atenção para que vida humana seja refletida em três dimensões: “vida do corpo, vida do espirito e a vida nova ou a vida eterna”.

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, falou sobre “A propósito da Vida… é tempo de Cuidar”. Também à luz da Campanha da Fraternidade, dom Ricardo exortou que a vida precisa ser cuidada “para dar o passo que Jesus nos pede de cuidar da vida como dom e compromisso”.

Também participaram virtualmente do encontro o assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães dos Santos, o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Katia Stolf, o casal de cantores Enes Gomes e Susana, e o bispo de Parnaíba (PI) e presidente do Regional Nordeste 4, dom Juarez Sousa da Silva.

Foram mais de seis horas de programação que podem ser assistidas aqui.

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.