Agentes da Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora e ECC participam de missa que marca a abertura da Semana Municipal e Nacional da Família

A celebração foi organizada pela Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora (que trabalha a espiritualidade familiar) e ECC (Encontro de Casais com Cristo).Aproximadamente 200 pessoas, a maioria casais, participaram da Missa de Abertura da Semana Municipal e Nacional da Família em Barretos, na igreja matriz da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, na quarta-feira (05). A celebração foi organizada pela Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora (que trabalha a espiritualidade familiar) e ECC (Encontro de Casais com Cristo).

A Eucaristia foi presidida pelo assessor diocesano da Pastoral Familiar, que é uma das prioridades pastorais da Igreja Particular de Barretos, padre Costante Gualdi, e concelebrada pelo padre Luiz Paulo Soares.

Durante a homilia, padre Costante disse que se alegrava por ver a igreja cheia de casais e lembrou o Sínodo dos Bispos que acontecerá no mês de outubro, em Roma, que irá tratar da temática da família. “Nós percebemos que a família é maltratada (…), se quer destruir, acabar com ela (…). No entanto, a Igreja vem com esta temática, com todas essas questões, todos esses problemas que a família está enfrentando nos dias de hoje e quer, ao mesmo tempo, propor alguns caminhos para poder fortalecer as famílias, que são aqueles mesmos valores que desde sempre existiram: o amor, a fidelidade, a indissolubilidade, a família como pequena igreja doméstica onde Deus faz sua morada”, destacou.

Recordou ainda a Audiência Papal em que o Papa Francisco disse que os casais em segunda união não são excomungados da comunidade, mas devem ser acolhidos para que dentro dela possam viver esses valores.

Como evento da Semana Municipal da Família, amanhã, cerca de 130 casais participam do 1º Retiro Espiritual para Casais promovido pela Pastoral Familiar no salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A Semana Nacional da Família tem início no domingo (09) e será celebrada por toda a Igreja do Brasil.

Fonte: O Diario Online

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.