Anec lança primeira versão digital do “Hora da Família na Escola”

hora_da_famlia_na_escolaCom o objetivo de incentivar a convivência entre a comunidade, a escola e a família, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), lançam o primeiro volume do “Hora da Família na Escola”.

Diferente da proposta do “Hora da Família”, publicado pela CNBB para a Semana Nacional da Família, o material produzido pela Anec é voltado especialmente aos estudantes e suas famílias, buscando contribuir na formação cristã do público envolvido no ambiente escolar.

Formato digital

O projeto de publicação digital do “Hora da Família na Escola”, recorda o tema tratado em 2014, durante a Semana da Família, sendo a “A Espiritualidade Cristã na Família”. A versão digital propõe três roteiros de encontros: “A espiritualidade cristã na família”, “Família de Nazaré, modelo de espiritualidade pela confiança e obediência” e “Família, Igreja Doméstica: lugar da espiritualidade cristã”. Oferece, também, sugestões de cantos e orações para auxiliar na animação dos encontros.

Na apresentação do subsídio, o diretor presidente da ANEC, professor Paulo Fossati diz que o material pretende contribuir para que a família do educando esteja mais presente na vida da escola católica. “Possa dinamizar momentos de espiritualidade entre a família e a escola, sendo elas espaços educativos para os educandos em seu processo de formação integral”, disse Fossati.

Confira o “Hora da Família na Escola”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.