Em Marília, 18 paróquias organizam eventos para Semana Nacional da Família

A Igreja Católica celebra do dia 9 a 15 de agosto a Semana Nacional da Família. Em todas as 62 paróquias da Diocese de Marília haverá programação voltada à data. Na cidade são 18 paróquias. Dentre as atividades desenvolvidas ao longo da semana estão palestras com padres, missas festivas, terços, testemunhos de jovens, casais e até cinema para crianças da catequese. Todas as atividades vão refletir o tema do ano “O amor é nossa missão: família plenamente viva”.

No próximo sábado

(8), dia que antecede o início da Semana Nacional da Família, todas as paróquias da cidade vão distribuir, a partir das 10h, panfletos explicativos sobre o tema. Na parte de trás do panfleto estará impressa a oração para o encontro das famílias. A panfletagem será realizada nas imediações de cada paróquia.

No dia 15 de agosto, último dia de comemoração, será celebrada, a partir das 20h, uma missa festiva para toda a comunidade no Colégio Cristo Rei. São esperadas aproximadamente 4 mil pessoas.

Para o coordenador diocesano da pastoral da família, Jaime Luiz Piassa, o tema deste ano quer despertar a família para os valores cristãos e evangélicos.

“Vivemos um período que muitas coisas agridem a família. Queremos lembrar, ao longo dessa semana, que a família é uma instituição de muito amor e não está falida”, disse.

A Semana Nacional da Família é motivada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Toda a programação será desenvolvida de acordo com um livro desenvolvido para a semana, que traz sete temas relacionados às famílias.

Em setembro será realizado o Encontro Mundial das Famílias, celebrado na Filadélfia, Estados Unidos. O evento vai contar com a presença do Papa Francisco.

Fabiele Fortaleza

Fonte: Diário de Marília

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.