Semana Nacional da Família 2015: “Dificuldades e alegrias da formação humana e cristã dos filhos”

Dificuldades e alegrias da formação humana e cristã dos filhosEntre os dias 9 e 15 de agosto a Igreja no Brasil realiza a Semana Nacional da Família e para marcar este momento, o Portal da Arquidiocese preparou um especial que irá abordar a vocação de cada membro da família com o objetivo de valorizar o ambiente familiar e o ser humano,  além de incentivar à família a ser uma educadora dos valores da Igreja. Nesta segunda-feira, 10 de agosto, o especial trata sobre as dificuldades e alegrias da formação humana e cristã dos filhos.

Dificuldades e alegrias da formação humana e cristã dos filhos

Somos Neite e Jorge Bertine, casados há 30 anos e pais de um casal de filhos: Camila com 21 anos e Jorge Augusto, com14 anos.

Criados na religião católica, nosso propósito familiar sempre foi oferecer a nossos filhos uma educação humana e cristã que os fizesse conhecer e seguir Jesus Cristo.

Fomos agraciados com muitas alegrias no decorrer destes anos em que nossos filhos fazem parte da nossa família. Desde cedo foram apresentados à religião católica e ao longo de suas vidas foram recebendo os Sacramentos que a idade lhes permitia. Muito nos é gratificante vê-los participar com alegria dos diversos serviços na comunidade em que participamos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora de Loreto, em Jacarepaguá. Atualmente, Camila participa de um grupo de jovens e é membro do Setor Juventude da Paróquia. Jorge Augusto é coroinha e está fazendo a ICJA para receber o sacramento da Crisma.

Mas é claro, que também enfrentamos dificuldades para que eles se mantenham na educação humana e cristã que nos esforçamos para oferecer a eles. Algumas vezes somos indagados sobre tê-los tão participantes na vida da Igreja e pouco na “vida”. Enfrentam os comentários de estarem na contramão da modernidade e isto se torna um ponto importante para questionamentos da postura familiar.

Vê-los crescendo na fé e apresentando um comportamento de respeito à pessoa humana, faz-nos ter a certeza de que vale a pena continuar neste caminho.

Agradecemos ao Senhor a oportunidade de nos fazer viver e receber as graças necessárias para bem viver nossa vocação de pai e mãe.

Foto: Divulgação

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.